Promotor
Jazz ao Centro Clube
Sinopse
Passaram apenas dois anos desde que Lakecia Benjamin esteve envolvida num gravíssimo acidente, no qual sofreu a fractura da clavícula e do maxilar. Regressava de um concerto de promoção do seu terceiro álbum, dedicado a John e Alice Coltrane e era já uma das maiores promessas do jazz, tendo sido, por exemplo, eleita “Rising Star” (saxofone alto), pela mais influente revista de jazz norte-americana, a Downbeat Magazine, em 2020.
Tudo levava a crer que estávamos perante mais uma história de uma carreira de sucesso interrompida por circunstâncias trágicas, mas o que aconteceu nos meses seguintes, com uma dolorosa mas completa recuperação, foi de tal forma extraordinário que levou a que Lakecia Benjamin intitulasse de “Phoenix” o seu quarto disco, lançado em janeiro de 2023.
Tal fénix renascida das cinzas, Lakecia Benjamin não tem parado de se apresentar ao vivo, em ambos os lados do Atlântico, apresentando o disco que, muito provavelmente, estará nos lugares cimeiros nas listas de “melhores do ano” de grande parte da imprensa especializada.
Pela trajectória fulgurante de Lakecia, e pelo seu previsível lugar futuro no mundo do Jazz contemporâneo, ver e ouvi-la no palco do Salão Brazil será uma daquelas oportunidades a não perder!