Promotor
João Artur Domingues dos Santos Reis Maya
Sinopse
Silvana Estrada uma das novas estrelas da música global regressa a Portugal em julho. Depois do sucesso dos 3 concertos a solo em maio (Festival Imaterial, Teatro Municipal de
Vila Real e Matosinhos), Silvana Estrada regressa agora para uma tour no formato trio.
A artista mexicana já se estava a tornar a cada semana que passava um caso sério de sucesso internacional, mesmo ainda antes da saída do seu disco de estreia Marchita (2022) (antecedido pelo EP Primeras Canciones (2018) mas o facto de ter ganho o Grammy Latino de Artista Revelação fez com que ainda mais imprensa e público olhassem para a sua música.
Marchita o primeiro álbum de Silvana Estrada colheu as melhores críticas na imprensa especializada um pouco por todo o mundo (Portugal não foi exceção).
A cantautora mexicana de 26 anos de idade desde cedo decidiu que aquilo que queria fazer na sua vida era música: cursou jazz na Universidad Veracruzana (México) e viveu em Nova Iorque por uns tempos (onde colaborou em discos do músico Charlie Hunter, por exemplo). Decide então regressar ao seu país natal, neste caso, à cidade do México.
Desde 2017 que tem cruzado fronteiras não apenas no continente americano mas também na Europa e em países como Espanha, Itália, Países Baixos, Reino Unido, etc.