Promotor
Câmara Municipal de Matosinhos
Breve Introdução
Estreia em Portugal o seu trabalho a solo e ao piano a cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira. Definindo a sua música como "MMP — Música de Mulher Preta", Bia Ferreira tem temas recorrentes nas suas letras: o racismo, a homofobia, o feminismo negro, o amor e a política.
Nascida no interior de Minas Gerais, mudou-se para Aracaju, estado de Sergipe. De família tradicional evangélica, iniciou seus estudos na música desde cedo em parte por insistência da sua mãe, também ela cantora, regente de coral e pianista. Aos três anos, começou a estudar piano, tendo posteriormente entrado no Conservatório Brasileiro de Música. Ainda adolescente, Bia saiu de casa e viajou sozinha pelo Brasil com um violão, vivendo da sua música, cantando e tocando para todos os que a queriam ouvir. Um dia, de forma inesperada, foi convidada para atuar em Curitiba, no Sofar Sound Latin America. Através desta plataforma, o seu tema “Cota Não É Esmola” espalhou-se mundialmente, tendo mais de treze milhões de visualizações no YouTube.
Desde 2017 que viaja entre o Brasil e a Europa, tendo aceite o convite, em 2022 para atuar na WOMEX em Lisboa. A artista tem três discos editados: Bia Ferreira no Estúdio Showlivre (gravado ao vivo, em 2018); Igreja Lesbiteriana, Um Chamado (2019) e Faminta (2022).
Notas Suplementares
Spotify :
https://open.spotify.com/artist/0Aj4m8El9TdnqyVHhkuloa?si=dgIgFgz9SZ-SQjytr6bdZg
Informações Adicionais
Estacionamento
A aquisição de um bilhete para um espetáculo no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery permite o estacionamento no Parque de Estacionamento da Docapesca, mediante o pagamento de 1 euro
Preços
Preço Inteiro - 12.50€
Grupos +10 - 20% sobre o valor de preço inteiro
Mobilidade reduzida e pessoas c/ necessidades especiais – 50% sobre o valor de preço inteiro
Estudantes da Universidade do Porto – 50% sobre o valor de preço inteiro