Promotor
Foco Lunar, Lda
Breve Introdução
Um espetáculo apaixonante para amantes de Tango
Sinopse
Carlos Gardel foi um talento improvável já que as suas origens não faziam adivinhar o seu percurso. A sua carreira ascendeu subitamente e fez história tanto na música como no cinema. Foi um mito! Porém, uma estrela que cedo nos deixou num trágico acidente de avião a 24 de junho de 1935, em Medelín. Até no seu funeral Gardel foi majestoso, mobilizando mais de um milhão de pessoas.
ATÉ SEMPRE, GARDEL é um espetáculo vivido na primeira pessoa. Um mergulho profundo na vida e na obra desta incontornável figura da música. Como todos os génios, Carlos Gardel era tão apaixonado e alegre, quanto inconformado e taciturno e isso sentia-se na sua vida, na sua música e até no cinema. Filho de franceses, mas com alma Argentina, Gardel imortalizou o tango e fez da música a sua maior expressão.
Um espetáculo visualmente cuidado, um ambiente muito cinematográfico, e claro, em palco Gardel – representado por um ator barítono do Teatro Nacional São Carlos - cantará acompanhado do acordeão que o conduzirá por temas como Por una cabeza, El dia que me quieras e outros êxitos. Recorrendo à projeção vídeo mapping o espectador entrará numa autêntica viagem pela Buenos Aires dos anos 30.
Ficha Artística
texto JOSÉ JORGE LETRIA
encenação e cenografia VASCO LETRIA
ator e barítono DIOGO OLIVEIRA
direção musical e acordeão PEDRO SANTOS / NELSON ALMEIDA
vídeo, som e VFX DANIEL RONDULHA