Promotor
Câmara Municipal de Ovar
Sinopse
Após apresentar o seu novo álbum, “Interconnectedness”, na Alemanha e em França, Carmen Souza lança agora o disco em Portugal, o país que a viu nascer. O projeto, editado a 27 de janeiro, está a ser apresentado ao vivo, numa tour em Portugal, que arrancou a 11 de fevereiro.
“Interconnectedness” é o décimo álbum da cantora luso-caboverdiana de 41 anos. Trata-se de um disco que expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia e explora a forma como estamos todos interconectados.
"Esta música é o resultado de tudo o que aconteceu comigo nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois. A experiência da perda mudou a minha perspetiva da vida e, consequentemente, a minha música”, diz Carmen Souza sobre a sua nova obra.
A artista relata histórias reais, mergulha na melancolia, mas também brilha com gosto pela vida. A sua voz jazzística e singular está imersa de melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde. São canções ao mesmo tempo familiares e com um rasgo criativo de vanguarda. A Downbeat Magazine considerou mesmo que a sua assinatura sonora é a “receita para o sucesso artístico”. Carmen Souza construiu, desde o início, uma carreira internacional e é hoje uma artista multipremiada e reputada em diversos circuitos.
Ficha Artística
Carmen Souza piano, guitarra, voz Theo Pascal baixo Elias Kacomanolis bateria Marcos Alves percussão e teclados Carmen Souza & Theo Pascal direção artística Theo Pascal direção musical e técnica Patrícia Pascal produção executiva Pedro Galhoz_Luckyman produção e agenciamento
Informações Adicionais
Não é permitida a entrada no auditório após o início dos espetáculos.
Não é permitida a entrada a crianças com idade inferior a 3 anos, exceto em espetáculos direcionados a essa faixa etária.