Produtor
Bairro da Música, Lda
Sinopse
Jorge Palma é um caso raro em Portugal.
Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado.
O seu percurso de vida manteve-se sempre a par da música. Exímio pianista, aprendeu a tocar este instrumento com apenas seis anos de idade. Na adolescência, a par da formação erudita, começa a interessar-se pelo rock’n’roll, e pela música popular americana e inglesa. Entre a década de 1970 e o início da de 1980, o seu percurso artístico dividiu-se entre as primeiras edições fonográficas em Portugal, e as ruas e carruagens de metro de cidades europeias como Paris e Copenhaga, onde enfrentava o público de guitarra em punho.
O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por períodos de grande atividade, destacando-se projetos como o Juntos, em que partilhou o palco com Sérgio Godinho, ou a celebração de discos históricos como Bairro do Amor e Só, tendo este último resultado na edição do álbum SÓ ao vivo.
Em 2020 celebrou 70 Voltas ao Sol no Castelo São Jorge, num espetáculo com uma orquestra de câmara dirigida pelo maestro Cesário Costa, e cujo álbum venceu o galardão de melhor disco nos Play - Prémios da Música Portuguesa. Jorge Palma foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa e com a Ordem do Infante Dom Henrique.
Em 2023 regressa, uma vez mais, presenteando-nos com um novo trabalho de originais.