Promotor
Município de Coimbra
Sinopse
Este concerto integra-se no ciclo programático “Santos de casa fazem milagres” (II), dedicado a artistas e projetos na área musical originários ou com vincada ligação a Coimbra.
Desde sempre vista como uma figura inspiradora para muitos poetas e cantores, a mulher ganhou o papel de mera ouvinte de Fado de Coimbra, fazendo surgir a tradição de que apenas homens poderiam cantar e tocar este estilo musical. Mas Coimbra é uma mulher.
Coimbra será sempre uma mulher. E como mulher do século XXI, Coimbra pode e deve ser sofisticada e do mundo. Senhora de classe, decidida e dona do seu nariz, Coimbra é sinónimo de tradição e música. Os que por ela passam, levam-na para a vida. Quem não a ama, não vive.
Na busca de mostrar esse encantamento, Beatriz Villar abraçou esta ideia com a juventude, visão, sofisticação e coragem necessárias para levar a cabo um projeto que ambiciona revolucionar o Fado que habita em Coimbra.
Coimbra é de Portugal, Coimbra é do Mundo inteiro.
Ficha Artística
Voz: Beatriz Villar
Guitarra Portuguesa: Diogo Mendes
Viola: João Ferreira
Baixo: Daniel Chichorro
Percussão: Ricardo Mingatos
Harpa: Maria Sá Silva
Coro: Vânia Couto, Rita Dias, Inês Martins, Mafalda Duarte
Visuais: Jay
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected]
Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Preços
€ 10 Bilhete Geral
€ 8 Bilhete estudante | maiores 65 anos | grupos 10 pessoas | desempregados | profissionais de artes performativas e de música
O Cartão de Amigo aplica-se aos espetáculos (assinalados) que sejam colocados à venda a partir do dia 21 de dezembro de 2022 (inclusive) em diante, não tendo efeitos retroativos sobre espetáculos que já estavam anteriormente à venda.