Promotor
Teatro Municipal Joaquim Benite
Sinopse
O Concerto de Abertura tem como foco uma das composições mais conhecidas da História da Música: As Quatro Estações do compositor veneziano Antonio Vivaldi. E, para as interpretar, recebemos uma das orquestras barrocas mais conceituadas das últimas décadas: Os Solistas de Veneza. Fundada em 1959 pelo Maestro Claudio Scimone, “I Solisti Veneti” tornou-se embaixador do repertório barroco italiano, com um número superior a 6000 concertos em cerca de 90 países, tendo gravado mais de 350 álbuns para algumas das mais prestigiadas editoras.
O renomado violinista austro-búlgaro Mario Hossen é o solista e maestro deste concerto, em que, para além das “Quatro Estações” de Vivaldi, interpretará algumas das obras mais virtuosísticas do barroco italiano, como é o caso do Concerto “La Folia” e do “Trilo do Diabo”.
O concerto inclui ainda árias de Händel e de Vivaldi, na voz da ucraniana mezzo-soprano Lena Belkina, solista da famosa Ópera Estatal de Viena e nomeada pelo International Opera Awards como jovem cantora da temporada 20/21.
Ficha Artística
Orquestra Barroca de Veneza “I Solisti Veneti”
Lena Belkina, Mezzo-soprano
Mario Hossen, Violino e Direcção Musical
Programa / Cartaz
Concerto de Abertura
AS QUATRO ESTAÇÕES DE VIVALDI
F. Geminiani : Concerto Grosso "La Folia"
G. F. Händel : Árias "Ombra mai fu" e “Crude furie degli orridi abissi”, da ópera “Serse”
G. Tartini : Sonata ''Il trillo del diavolo”
A. Vivaldi : Ária “Armatae face et anguibus”, da oratória “Judith Triumphans”
A. Vivaldi : “Le Quattro Stagioni”
Informações Adicionais
Descontos para menores 25 e maiores de 65 disponiveis na bilheteira do TMJB