Promotor
Câmara Municipal de Ovar
Sinopse
Surgiram em Coimbra, em 2013, quando cinco amigos, com gosto pela música, se juntaram para uma pequena atuação num Sarau no TAGV, eternizando o momento como o primeiro concerto oficial do grupo.
Em junho de 2023 vão subir ao palco do Centro de Arte de Ovar, tendo esgotado já várias salas pelo país e somado sucessos de plateia. Atualmente, com a boa disposição e energia próprias que os caracterizam, a banda é composta por seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz).
“P'ra Frente é Que É Lisboa”, assente na ideia de que "todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros", dá nome ao seu single de apresentação. “Pontos nos Is” (2017), álbum de estreia da banda, entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas, tendo passado pela Casa da Música, CC Olga Cadaval, Casino de Tróia e festivais como o MEO Marés Vivas ou O Sol da Caparica. Em 2018, estreiam o palco do Coliseu do Porto e, em 2019, atuam para uma sala repleta no Coliseu dos Recreios.
“A Terra Gira”, “Canção do Metro” e o mais recente “Bom Rapaz” dão nome aos singles de sucesso do álbum “O Tempo Vai Esperar” (2020), que conta com a produção de João Só e participação especial de Carlão.
2020 terminou com um concerto esgotado no Campo Pequeno e, já em 2021, estrearam-se em dose dupla no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. A somar conquistas, 2021 trouxe ainda uma nomeação para os Prémio Play, na categoria de “Melhor Banda”. Em 2022, a banda esgota o Estádio Cidade de Coimbra, marca presença no palco principal do NOS Alive e é finalista do Festival da Canção 2022, com “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, terminando o concurso em 2º lugar.
Informações Adicionais
Não é permitida a entrada no auditório após o início dos espetáculos.
Não é permitida a entrada a crianças com idade inferior a 3 anos, exceto em espetáculos direcionados a essa faixa etária.