Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Como se deve apresentar alguém que acaba de chegar, vindo de fora? Nunca foi tarefa fácil!
É a isto que se propõe "leonardo" o primeiro álbum de MONA LINDA, novo alter-ego de Edgar Correia (vocalista dos Conjunto Corona).
Graveto palmado no metro do Sr. Roubado, vizinhos sem alho para emprestar no apartamento alugado, e taxas de conversão.
MONA LINDA pode ter vindo do espaço, mas não se livrou do IVA e do pimba.
São 10 faixas de peripécias de um alienígena, com anomalias na sua saúde mental, a viver em Ermesinde.
O álbum conta com participações de Presto (Mind da Gap) e Tricla, co-produção por Zé Menos, edição é da Biruta Records.
O álbum “leonardo”está disponível no formato físico CD através do bandcamp da editora Biruta, e nas plataformas digitais habituais. 15% das receitas geradas pelo álbum revertem para a Associação ENCONTRAR+SE, IPSS sem fins lucrativos que promove a saúde mental e a desmistificação dos seus estigmas.
MONA LINDA apresenta “leonardo” a 02/12/2022 Galeria ZDB (Lisboa)
~
WUGORI
Wugori é um produtor e beatmaker natural da Amadora, que se estreou em 2018 com a beatape ‘Gorila’, tendo em 2019 solidificado o seu percurso com o ‘Ciclo das Duas Cobras’, EP sobre um acordar espiritual conseguido através de autoconhecimento e reflexão profundos. Em 2021, juntou-se com Gonsalocomc para criar ‘Mal passado, bem pensado’, EP que une a honestidade criativa crua de ambos os artistas, criando uma intemporalidade eterna que desde já marca a história do hip-hop alternativo em Portugal.
Ainda no mesmo ano, assina o single ’36’ e várias produções n’O Álbum do Desassossego, de Mura, e no álbum ‘Correntes’, de Snootiechainz. Já em 2022, Wugori colaborou com DoisPês no single FAROFA CYPHER e no álbum KIOSK, além de ter lançado ‘JUICE MANUVA’, um álbum em colaboração com Snootiechainz, que serve de ode tanto à amizade como à liberdade na criação e interpretação artística.
Ao vivo, Wugori estreia-se em formato live set em 2018 no Desterro, e novamente em 2019 com espetáculos no Desterro e Odd Trindade. Em 2020, atua em live set no 36, em Lisboa, e ainda no mesmo ano, mas já com voz, assinou o cartaz da Chinfrim Não É Barulho, nos Anjos 70. Em 2021, assina o cartaz do ZigurFest, com um espetáculo conjunto com LYFE e Afta3000, em Lamego, bem como uma das edições do LX Rap Clandestino, no espaço Com Calma e Cultura, em Lisboa.
No seu trabalho artístico, tanto em estúdio como ao vivo, Wugori marca a sua sonoridade, na eletrónica e no hip-hop, pela procura constante de uma energia crua e livre no instrumental e a exploração de temáticas que ultrapassam a barreira do superficial, abordando temas que visam perscrutar um lado mais profundo e negro da experiência humana. Assim, contrasta a lírica com o instrumental explosivo, mas relaxado, recheado de melodias etéreas e ritmos quentes e pesados.
Abertura de Portas
21h30