Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
A primeira internacionalização da Mákina de Cena - Samotracias -, inspirada na obra de Nicole Caligaris, tem vindo a ser maturada nos fluxos criativos de Carolina Santos há alguns anos, muito antes de toda esta crise de migrantes e refugiados saltar para as nossas telas. Um processo que envolve equipas de Portugal, Chile, Colômbia e França e que obrigou a própria equipa a confrontar-se com uma realidade desconhecida e, assumamo-lo, com a sua (nossa) própria condição de privilegiados. Um espectáculo belo e duro, como o é a própria vida. O movimento é o motor de um espectáculo trilingue (pt / fr / es) que tem por base o acto de migrar, a deslocação entre países nunca são nomeados.
O processo incluiu entrevistas a mulheres migrantes de várias nacionalidades, que, de forma profundamente generosa e corajosa, partilharam connosco as suas histórias. A elas, um grande bem hajam!
Samotracias foi um dos 16 projectos nacionais a ser agraciado com o financiamento do Iberescena - fundo de ajudas às artes ibero-americanas, contando ainda com o apoio do Município de Loulé.
Ficha Artística
SAMOTRACIAS, a partir do texto Les Samothraces, de Nicole Caligaris
Direcção Artística: Carolina Santos
Cocriação e Interpretação: Carolina Santos, Letícia Blanc e Ulima Ortiz
Cenografia, Figurinos e Desenho de Luz: Eduardo Jiménez Cavieres
Consultoria Artística: Ricardo Correia e Alexandra Guarín
Direção Musical: Marco Martins
Fotografia e Vídeo: João Catarino
Execução de Cenário e Figurinos: Ana Karina Inês
Técnico Luz: Rui Simão
Técnico Som: Martim Santos
Mediação e Apoio à Comunicação: Patrícia Amaral
Produção: Sandrine Crisostomo, Pedro Silva
Coprodução: Portugal — Colômbia — Chile I Mákina De Cena, Fondación Teatro Libre De Bogotá Financiamento Câmara Municipal De Loulé, Iberescena - Fundo de ajudas para as artes cénicas Ibero-Americanas
Apoios e Parcerias: First Round — Int. Creative Platform, Auditório Carlos Do Carmo — Município De Lagoa, Fundación Santiago Off, IPDJ Faro, ACM – Alto Comissariado para as Migrações, CNAIM Faro, Fundação António Aleixo, Casulo — Laboratório De Inovação Social De Loulé, Vamus – Transportes do Algarve, Loulecópia
Informações Adicionais
A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 8 €
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)