Produtor
Município de Coimbra
Sinopse
Festival À Corda Cello Sessions III
Estreada logo após a Primeira Guerra Mundial, a sonata de Kodály transporta-nos para o folclore húngaro com o seu brilhantismo e ritmo ousado. O violoncelista é desafiado a testar os seus limites técnicos e artísticos, não passando despercebido ao espectador.
Cerca de 40 anos depois, George Crumb compõe uma sonata no seu estilo caracteristicamente exploratório. O avant garde procura incessantemente estar à frente do seu tempo, e Crumb não fugiu às tendências vanguardistas da nova América. Nesta obra dedicada à sua mãe, o ouvinte encontra influências de Bartók e Hindemith numa exploração criativa do timbre e da linguagem modernista. Por último, o artista acrescenta uma composição própria ao recital repleta do seu selo pessoal.
Santiago Cañón-Valencia é aclamado como um dos melhores e mais promissores violoncelistas da sua geração, com grandes prémios nas melhores competições internacionais da atualidade e apresentações a solo com as melhores orquestras e ensembles do mundo.
“Technically flawless, he’s totally under the skin of the composers’ idioms.” - The Strad
Programa:
Sonata para Violoncelo solo em Si menor, op. 8 - Zoltan Kodály
Sonata para Violoncelo solo - George Crumb
"Ascenso hacia lo profundo" - Santiago Cañón-Valencia
Ficha Artística
Santiago Cañón-Valencia - violoncelo
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected])
Classificação etária: M/06. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Preços
€5 Bilhete Geral