Promotor
Município de Coimbra
Sinopse
Seguindo a sua pesquisa sobre minimalismo na dança e a sensorialidade do movimento, Cris-tian Duarte manifesta nesta criação a vontade de estabelecer uma dramaturgia tátil através da modulação incessante da percepção e do afeto.
O mito de Orfeu, ponto de partida para esta obra, disparou uma vontade reflexiva sobre como re-significar o discurso relacional presente na narrativa grega. Na insistência por estabelecer um pensamento distante do hemisfério trágico, o olhar para trás de Orfeu, que o fez suposta-mente abandonar todo o seu investimento libidinal por Eurídice, tornou-se, para nós, um juízo. Qualquer escolha se depara com encruzilhadas e eleger um mundo que compreende o gesto de olhar para trás - com todas as metáforas que isso deve e pode designar com consciência - traz ao trabalho um movimento próximo de uma ecologia dos afetos, e distante da frontalidade obediente.
Como encontro que se estabelece entre muitas instâncias, das moleculares às mais exteriores, a peça convida o público para integrar, junto dos bailarinos, um campo de empatia. Esse sentimento é o movimento fundamental para a obra estabelecer uma dilatação de detalhes e subtilezas.
Projeto financiado por: República Portuguesa | DGARTES, Iberescena
Coprodutores: Teatrão, Citemor
Parceiros: Convento São Francisco/CMC, TAGV, Centro Cultural Penedo da Saudade, CES
Apoios: A Camponeza, APBC, Atelier A Fábrica, CAPC, Cena Lusófona, Col.Eco, Cooperativa Bonifrates, Fundação Inatel, GEFAC, IPDJ, JACC, Rádio Baixa, RUC, TEUC, Turismo Centro
Ficha Artística
Produção: Cristian Duarte em Z0NA
Coreografia: Cristian Duarte
Dança: Aline Bonamin e Felipe Stocco
Composição Musical: Tom Monteiro
Luz: André Boll
Fotografia: Haroldo Saboia e Renato Mangolin
Coprodução 2022: Aline Bonamin, André Boll, Cristian Duarte e Felipe Stocco
Apoio: Casa do Povo
Produção-Difusão: BONOBOS produções artísticas
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected])
Classificação etária: M/12. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Preços
€10 Geral
€8 desconto estudantes | maiores 65 anos | grupos 10 pax | desempregados | profissionais de artes performativas e de música