Promotor
A Oficina CIPRL
Breve Introdução
Considerado uma das vozes mais inovadoras da dança contemporânea, Christos Papadopoulos faz parte de uma nova geração de criadores notáveis que surgiu, na última década, na cidade de Atenas. Através das suas peças hipnóticas, Papadopoulos tem o poder de questionar a nossa perceção da realidade. Em Larsen C, a metáfora de um iceberg gigante em processo de descongelamento ressoa nos corpos dos bailarinos num movimento orgânico e cinético, numa sequência onírica e interminável de ondulações do corpo. Mas o movimento não acontece apenas no palco. É um convite ao público. Uma metáfora da vida que avança, de forma invencível. Uma experiência contemplativa que convida à reflexão sobre a nossa posição enquanto seres humanos em tempos de mudança.
Ficha Artística
Conceito e Coreografia Christos Papadopoulos
Com os performers Maria Bregianni, Chara Kotsali, Georgios Kotsifakis, Sotiria Koutsopetrou, Alexandros Nouskas-Varelas, Danai Pazirgiannidi, Adonis Vais
Música e Desenho de Som Giorgos Poulios
Cenário Clio Boboti
Desenho de Luz Eliza Alexandropoulou
Figurinos Angelos Mentis
Consultor de Dramaturgia Alexandros Mistriotis
Consultor de Coreografia Martha Pasakopoulou
Assistente de Cenografia Filanthi Bougatsou
Direção de Produção Rena Andreadaki, Zoe Mouschi
Responsável de Luz (Tour) Alexandros Mavridis
Técnica de Luz (Tour) Stefania-Elettra Pantavos
Tour manager Konstantina Papadopoulou
Distribuição internacional Key Performance
Um projeto de Christos Papadopoulos // Lion and the Wolf
Produzido por Onassis Stegi - Athens (GR)
Financiado por Fondation dentreprise Hermès within the framework of the New Settings Program
Coproduzido e sob os auspícios de Hellenic Ministry of Culture and Sports
Coprodutores A-CDCN (Les Hivernales - CDCN dAvignon, La Manufacture - CDCN Nouvelle-Aquitaine Bordeaux · La Rochelle, Léchangeur - CDCN Hauts-de-France, Le Dancing CDCN Dijon Bourgogne-Franche-Comté, Chorège I CDCN Falaise Normandie, Le Pacifique - CDCN Grenoble - Auvergne - Rhône-Alpes, Touka Danses - CDCN Guyane, Atelier de Paris / CDCN, Le Gymnase CDCN Roubaix - Hauts-de-France, POLE-SUD CDCN / Strasbourg, La Place de la Danse - CDCN Toulouse / Occitanie, La Maison CDCN Uzès Gard Occitanie, La Briqueterie - CDCN du Val-de-Marne (FR); Théâtre de la Ville , Paris (FR); Les Halles de Schaerbeek, Brussels (BE); Julidans, Amsterdam (NL); Romaeuropa Festival (IT); Théâtre Jean Vilar de Vitry-sur-Seine (FR); Festival Aperto / Fondazione I Teatri Reggio Emilia (IT); Festival de Otoño de la Comunidad de Madrid (ES)
Com a colaboração de Département du Val-de-Marne, as part of the creation residency aid (FR), the Lavanderia a Vapore choreographic residencies projects (IT)
Com o apoio de NEON Organization for Culture and Development (GR)
Informações Adicionais
1 ESPECTADOR = 1 ÁRVORE
A Oficina no âmbito da colaboração com o Laboratório da Paisagem irá reforçar as boas práticas ambientais mediante a promoção de um conjunto de medidas que contribuam para a mitigação da problemática ecológica. Assim, no espectáculo "Larsen C" e por via do projeto "Guimarães mais Floresta" irá realizar a plantação de uma árvore por cada espectador presente na comemoração do 17º aniversário do CCVF, em linha com o objetivo de Guimarães se tornar numa cidade mais verde, mais sustentável e climaticamente neutra, até 2030.
O espectáculo comemorativo do 17º aniversário do CCVF será integrado na edição Green Week 2022, que decorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro. Após o espectáculo, no dia 18 de setembro, será efetuada a primeira iniciativa de plantação. Os bilhetes para assistir a "Larsen C" terão um custo de 5 euros, correspondendo assim à plantação de uma árvore por cada espectador.
O projeto "Guimarães mais Floresta", da responsabilidade do Laboratório da Paisagem, que decorre desde 2016, pretende reforçar a importância da floresta autóctone. Através da (re)florestação de áreas degradadas, contribui para a promoção da biodiversidade, aumento das áreas verdes e melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos. Anualmente, no âmbito deste projeto, têm sido plantadas cerca de 3 milhares de árvores através do envolvimento do setor público, do setor privado e da população.