Promotor
Município de Coimbra
Breve Introdução
Este espetáculo é falado em Português, Changana, Alemão, Russo e Checo, e legendado em português.
Sinopse
Este projeto tem como ponto de partida as vidas de pessoas que, como parte da luta contra o regime fascista e colonialista português, viveram na Europa de Leste. Estas pessoas combatiam pelo fim da ditadura e pela independência das antigas colónias como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde. Que impacto é que este tempo passado do outro lado da Cortina de Ferro teve nas suas vidas? Mudou a sua perspetiva acerca do comunismo? Alguns deixaram o partido após essa experiência. Outros mantiveram-se comunistas. Alguns apaixonaram-se e formaram família no outro lado da Cortina; outras famílias desmoronaram com o colapso do comunismo em 1989.
Baseado nos relatos recolhidos através de pessoas que viveram estas situações e nas histórias dos intérpretes (de Cabo Verde, República Checa, Alemanha, Moçambique e Portugal) e das suas famílias, este espetáculo questiona as relações entre o amor, laços familiares e política.
Ficha Artística
Criação: André Amálio e Tereza Havlícková
Intérpretes: André Amálio, Beatrice Cordier, Andreia Galvão, Jorge Cabral, Mbalango, Tereza Havlícková
Assistência de encenação: Cheila Lima
Cenografia e figurinos: Ana Paula Rocha
Assistente de cenografia: Aurora dos Campos
Desenho de Luz e Direcção Técnica: Joaquim Madaíl
Vídeo: Marta Salazar
Músico: Mbalango
Produção executiva: Maria João Santos / Ana Lage
Fotos: Tom Dachs
Coprodução: Culturgest (Lisboa, Portugal), Thêátre de la Ville (Paris, França), euro-scene Leipzig (Alemanha)
Coprodução das residências: O Espaço do Tempo (Portugal), Armazém 22 (Portugal), euro-scene Leipzig (Alemanha), Passages Transfestival (França), Festival Zero Point (República Checa) e Schloss Bröllin (Alemanha)
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected])
Classificação etária: M/12. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
- Uso de máscara obrigatório
- Interdita entrada após o início do evento
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto