Promotor
Fundação Centro Cultural de Belém
Breve Introdução
Jonas
São Jorge
São Jorge, disco de estreia de Jonas, traz por dentro o testemunho de um cidadão, filho da Lisboa dos nossos dias e não só. Depois de oito anos de gestação, São Jorge viu a luz e avança para os palcos, repleto de Fado.
Isto é a porta de entrada para, no próximo dia 22 de abril, no ciclo Há Fado no Cais, no CCB, assistir a um concerto aconchegante e íntimo. Uma noite única e emotiva onde o Fado de Jonas e parte da sua história são partilhados com o público.
Este álbum, composto integralmente por temas originais, aflora o universo de Jonas como cantautor ao lado da brilhante produção musical de Jorge Fernando e com o selo de edição Valentim de Carvalho.
Este será o concerto que materializa o projeto São Jorge, um disco cheio de crueza, de honestidade, de vida, de gentes e de movimento, onde a palavra é protagonista e serve um Fado enraizado, mas de agora.
Um concerto onde Jonas entrega tanta coisa e com toda a verdade que tem. Um momento em que a sua banda sonora passará a ser a de todos, porque só assim é que faz sentido.
Há Fado no Cais
Pequeno Auditório
M/6 anos
Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado
Voz Jonas
Guitarra Portuguesa Manuel Ferreira
Viola de Fado Tiago Valentim
Contrabaixo Bruno Victor
Guitarra Portuguesa Bernardo Romão
Técnico de Som João Pedreira
Técnico de Iluminação Rui Daniel