Promotor
Município de Coimbra
Sinopse
Na sede do Mappa Mutandi vivem-se dias invulgares. Há árvores pelo caminho, plantas pelas paredes, encomendas que nem todos estão prontos para receber, uma antologia para preparar com urgência e um futuro plantado na incerteza. À cabeça desta organização peculiar, e talvez caduca, duas personagens vêem-se entre livros e árvores, a tomar o peso da missão que as espera. E enquanto tudo, delicadamente, se transforma, as histórias vão emergindo como raízes para nos lembrar da Europa que somos e saber da Europa que queremos cultivar.
Esta peça serve-se das histórias e as experiências – reais ou ficcionadas – de vários europeus em Coimbra, para através desses testemunhos e da experiência dos seus protagonistas, convidar o público a refletir sobre a importância da transformação, ou sobre como as grandes mudanças podem fazer-se a partir do pequeno lugar que nos contém, fazendo ressurgir uma ideia de Europa que é, afinal, nome de gente, lugar de cultivo e de encontro, ponto de vista e horizonte plausível.
Ficha Artística
Texto: Catarina Gouveia
Encenação: Adérito Araújo e João Fong
Interpretes: José Ribeiro, Margarida Cabral e Marta Bajouco.
Apoio à Dramaturgia e Encenação: Adérito Araújo, Catarina Gouveia, João Fong, Luís Pedro Madeira e Sara Leitão
Sonoplastia: João Fong e Luís Pedro Madeira
Cenografia e Figurinos: Filipa Malva
Penteados: Carlos Gago (Ilídio Design Cabeleireiros)
Produção Executiva: Tarrafo – Associação Cultural
Criação para o Semestre Europa, uma encomenda Convento São Francisco/CMC
Informações Adicionais
Nos espetáculos assinalados "Vamos Abraçar a Cultura" é oferecido um bilhete por cada compra de ingressos, ficando disponível nas aquisições efetuadas na bilheteira do Convento São Francisco.
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected])
Classificação etária: M/6.
Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos.
Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%».
No dia do Evento:
- Uso de máscara obrigatório
- Interdita entrada após o inicio do evento
- Medição de temperatura na entrada do equipamento municipal
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto
Preços
Bilhete geral: 8€
* = 65 anos, estudantes e mais de 10 pax: 6€
* Só será permitida a entrada a titulares de bilhete com desconto mediante a apresentação de documento comprovativo da situação que originou o desconto.