Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Ciclo 'Conundrum'
— Pedro Melo Alves + Rafael Toral
Nome que temos vindo a encontrar cada vez mais vezes no fluxo das movimentações que mais interessam nos interstícios do jazz, da improvisação, da composição, do rock mais folgado e das propostas inauditas, Pedro Melo Alves junta-se à ZDB para dar novo fôlego ao seu ciclo ‘Conundrum’ começado em 2018, continuado em 2019 e desde então em hiato. Nestes dois anos, e em contracorrente com a dormência e tensão especulativa da pandemia, Melo Alves arrepiou caminho e tem idealizado novas formas e linguagens que tiveram um momento particularmente marcante com a actuação do seu magnânimo ‘Omniae Large Ensemble’. Avançado ao longo de 2022, Melo Alves regressa a este mistério pessoal que é o ‘Conundrum’, proposta brava que põe o baterista em duo com alguém que admira e com quem nunca tenha actuado antes, num total de seis encontros. O primeiro encontro acontece em Janeiro com João Barradas, seguindo-se Rafael Toral em Março e Carlos Barretto em Maio.
Sem qualquer plano prévio ou estratégia, quebra-se assim o silêncio com uma música nascida de forma orgânica e aberta a inúmeras possibilidades, a vislumbrar um infinito. BS
Nota: Informamos que, desde 10 de Janeiro de 2022, o acesso aos concertos e terraço da ZDB depende da apresentação de certificado digital de vacinação, sendo obrigatório também teste negativo para quem não tenha dose de reforço de vacinação. Aceitam-se testes PCR (72h) e antigénios realizados em farmácia ou laboratório (48h), ou, em último caso, presencialmente.
Abertura de Portas
21h30