Promotor
OPART - Organismo de Produção Artística, EPE
Breve Introdução
Faust
de Charles Gounod
18 , 20 de Maio de 2022 às 20h
22 de Maio de 2022 às 16h
Libreto de Jules Barbier e Michel Carré, segundo a peça de Carré Faust et Marguerite, baseada em Faust (Parte I) de Johann Wolfgang von Goethe
Faust - Mario Bahg
Marguerite - Irina Lungu
Méphistophélès - Rubén Amoretti
Valentin - André Baleiro
Siébel - Cátia Moreso
Marthe - Patrícia Quinta
Wagner - Luís Rodrigues
Encenação Alfonso Romero Mora
Direção Musical Antonio Pirolli
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Produção Ópera de Las Palmas de Gran Canaria
A história de Fausto, o idoso sábio que vende a alma ao diabo em troco da juventude, imortalizada principalmente por Goethe, inspirou um inusitado número de compositores. No capítulo da ópera, o mais famoso título nela baseado é o Faust do francês Charles Gounod.
Logo após a estreia no Théâtre Lyrique em Paris a 19 de março de 1859, esta ópera tomou de assalto a sensibilidade da segunda metade do século XIX. A tremenda popularidade de Faust ultrapassou a música, tal como prova Bianca Castafiore que incansavelmente canta a ária do Ato III «Ah! Je ris de me voir si belle …» nas aventuras de «Tintin». Também Eça de Queiroz referiu-se à ópera repetidamente, descrevendo até, no romance O Primo Basílio, uma récita da mesma apresentada no nosso teatro.
O elenco desta produção será liderado por dois solistas com carreira nos principais palcos mundiais: o sul-coreano Mario Bahg e o soprano russo Irina Lungu.
Informações Adicionais
Informação para o público
No contexto da pandemia covid-19, mantém-se a recomendação de utilização da máscara facial, de acordo com a legislação em vigor, para acesso ou permanência nas salas de espetáculos, a partir dos 10 anos.
Em caso de dúvidas, contacte-nos.
Bilheteira Teatro Nacional de São Carlos
(2ª a 6ª feira, dias úteis das 13h às 19h)
[email protected]
T (+351) 213253045 /6
Outras informações:
O Teatro Nacional de São Carlos informa que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro, os espetáculos de música e dança são destinados a maiores de 6 anos.
O Teatro Nacional de São Carlos informa, ainda, que não é permitida a entrada nas salas de espetáculos a crianças com idade inferior a 3 anos de acordo com o Decreto Lei nº. 116/83, de, 24 de fevereiro.
Não é permitido comer ou beber dentro das salas.