Promotor
Boutique da Cultura
Sinopse
Epheitos Kolaterais - Novas Metamorfoses é o depoimento de quatro pessoas comuns que viram suas vidas radicalmente modificadas por forças arbitrárias e misteriosas.
Quatro solos para quatro atores: ‘O Sofá’, relato de uma mulher (Rose Tomazelli) deprimida que se transformou no sofá da sala de espera de um consultório de dentista; ‘Robson Crusoé da Guanabara’, depoimento de um Náufrago (Ricardo Fernandes) esquecido numa ilha deserta no meio da Baia da Guanabara; ‘Morte aos Pombos’, história de uma atleta (Karolina Da Matta) que se transforma numa estátua de uma praça pública e ‘Pet Shop’, relato de um homem (Ruben Tomé) que se transformou num cachorro da raça Cocker Spaniel. A peça, uma tragicomédia, pretende investigar e expandir todas as possibilidades apontadas a partir da obra Metamorfose de Franz Kafka. Há uma evidente contigüidade entre todas as figuras e formas de tudo que existe. Algo ao mesmo tempo sui generis e familiar para todos nós. Nós, seres humanos, podemos nos transformar em qualquer coisa. Seja pela necessidade de sobrevivência, pela influência de tudo que ocorre ao redor, pelos caminhos do consciente e do inconsciente, pela ingestão de substâncias alucinógenas; voluntariamente e involuntariamente, nós, seres humanos, podemos nos transformar em qualquer coisa. De seres vivos a personagens históricos ou fictícios e até mesmo em objetos inanimados. Qualquer coisa. Estamos no século XXI e a recorrente sensação de inadequação do ser humano perante o mundo ganhou novos contornos: o caos urbano das mega cidades, o bombardeio tecnológico, a fúria da natureza, a revolução química e o furacão midiátic o onipresente, trazem novas questões para o homem moderno, um ser cada vez mais perdido e perplexo perante a sua evidente fragilidade e impotência. Indivíduos propensos a sofrer novas metamorfoses.
Ficha Artística
Texto: Henrique Tavares
Encenação: Herinque Tavares
Elenco: Karolina da Matta, Ricardo Fernandes, Rose Tomazelli, Ruben Tomé
Cenário: Cecilia lara
Fotografia: Ivan Carvalho e Tavila Praxedes
Abertura de Portas
30 minutos antes do espetáculo.
Horário de Funcionamento
de Seg. a Sex. das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 22:00. Sábado das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. Domingo das 14:00 às 18:00
Informações Adicionais
NÃO É PERMITIDA A ENTRADA NA SALA APÓS O INÍCIO DO EVENTO.
www.boutiquedacultura.org